O que mudou desde a criação do blog Holocausto Animal

5 anos o holocausto animal
(Foto usada na montagem: Kuhrettung Rhein-Berg Sanctuary/2014)

São cinco anos de existência. De lá para cá muita coisa mudou.

Quando começamos com o blog, em 19 de janeiro de 2014, se falava muito pouco em veganismo no Brasil. O assunto recebia pouca atenção pública. É surpreendente a mudança repentina que presenciamos durante esse tempo.

Atribuímos essa conquista a todos os ativistas e apoiadores da causa que espalharam essa ideia e buscam o fim da crueldade aos animais.

Em 2014 o veganismo era bastante diferente no Brasil, falando em termos práticos. Era absurdamente difícil achar produtos veganos no supermercado e opções veganas em restaurantes. Hoje o cenário se modificou! Agora as empresas sabem que nós existimos e a sociedade também.

Antigamente nós éramos até motivo de piada geral, porém hoje conquistamos respeito. Certamente há muito a ser feito… Mas o veganismo passa uma lição muito importante: quando você muda, o mundo muda.

Não queremos apelar aos clichês, mas nessas horas fica complicado. Isso porque toda essa mudança só foi possível porque você parou de comer animais e suas secreções.

O veganismo repousa em uma grande verdade: o consumidor é soberano e tem o poder de falir empresas ou mudá-las apenas deixando de dar dinheiro para elas ou cobrando uma postura diferente.

Quando você vira vegano, já está contribuindo para que mudemos a realidade terrível dos animais, massacrados ainda nos matadouros e nos laboratórios. Sem o seu dinheiro, aqueles que exploram os animais não podem mais continuar suas atividades. Vivemos no capitalismo, e o que não dá lucro, ou seja não vende, entra em falência. Simples assim!

E essa é uma das razões pelas quais o veganismo funciona. Não tem como negar. Nós, veganos, não somos utópicos e somos a prova viva de que a nossa filosofia de vida é praticável. Temos um forte compromisso com os animais e este é o nosso foco, por isso somos persistentes.

Nós, do blog O Holocausto Animal, agradecemos por ter estado conosco todo este tempo. Cada clique e compartilhamento nos fizeram gigantes. Somos profundamente gratos a todos os seguidores e visitantes do blog. E todos aqueles que entrevistamos, reservamos grande respeito e consideração.

Pelos animais, eternamente veganos.

3 respostas para “O que mudou desde a criação do blog Holocausto Animal”

  1. Merecidos parabéns à equipe do Holocausto porque com suas matérias mobilizaram pessoas para que fossem menos cruéis com os animais e, por causa disso, animais foram considerados por elas os irmãos que, na verdade, são.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s