Um vegetariano evita a morte de até 582 animais por ano, diz estimativa

Professor de engenharia da Universidade Drexel (EUA) fez cálculo sobre os efeitos da eliminação da carne do cardápio.

vaquinha.jpg

Quem não come carne evita a morte de até 582 animais por ano — é o que concluiu uma estimativa divulgada em 6 de fevereiro de 2012 no site “Counting Animals“. O cálculo foi feito por Harish Sethu, PhD em engenharia elétrica e professor da Universidade Drexel, na Filadélfia (EUA).

Para chegar ao número citado, Harish utilizou dados sobre a quantidade de animais mortos para alimentação nos Estados Unidos e o tamanho da população referente ao ano verificado. Mas, para que a estatística fosse mais precisa, foi necessário dividir o número de animais mortos pela população que come carne, excluindo os vegetarianos e os veganos. O resultado ficou entre 371 e 582 animais anualmente, sendo que a maior parte refere-se às criaturas aquáticas.

A enorme quantidade de animais marinhos mortos “acidentalmente” pela pesca e também para alimentar as espécies criadas em cativeiro, em produtos como farinha ou óleo de peixe, influencia no expressivo número.

“Sim, um vegetariano salva pelo menos um animal por dia! […] Ao deixar de contribuir com essa indústria sombria, sua consciência também é salva”, afirmou.

Porém, de acordo com o professor, a conclusão é conservadora, pois não leva em conta os animais mortos na indústria do leite, dos ovos ou de peles. Além disso, muitos animais mortos considerados impróprios para o consumo não entram nas estatísticas oficiais.

Morte de pequenos animais

Em relação aos animais mortos por uma dieta vegetariana, Harish disse que “mesmo uma dieta vegana causa um certo número de mortes e algum sofrimento”.

“Ratos, toupeiras e outros animais pequenos morrem no cultivo de grãos”, alegou. Nesse caso, eles podem morrer por atropelamento de tratores agrícolas e também por intoxicação de pesticidas.

Entretanto, Harish relembra que os animais da pecuária se alimentam de grãos, já provocando grande número de mortes em monoculturas. “O consumo de carne continua a ser um processo inerentemente ineficiente, no qual cultivamos muito mais vegetais para alimentar os animais que comemos, do que se comêssemos os grãos diretamente”, afirmou.

“A forma como um vegetariano salva animais é reduzindo a demanda de carne e fazendo com que menos animais nasçam em uma difícil vida na indústria”, disse Harish.


AVISO IMPORTANTE (14/02/2019): Essa matéria é de autoria do blog Holocausto Animal. As informações aqui presentes foram apuradas pela nossa equipe e a sua reprodução, sem citação da fonte, caracteriza plágio.

19 respostas para “Um vegetariano evita a morte de até 582 animais por ano, diz estimativa”

  1. Se dependesse de mim essas indústrias assassinas estariam falidas … ha 44 anos não sustento elas .. e uma parte do meu coração sp estará muito triste de pensar q exatamente agora milhoes de inocentes estão virando comida sem nenhuma necessidade .. so pela vaidade de uma raça falida chamada raça humana

  2. Republicou isso em Paulosisinno's Bloge comentado:
    ESTE É UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS DE EU SER UMA PESSOA FELIZ! TENHA A MINHA CONSCIÊNCIA LIMPA (E TAMBÉM MEU CORPO E MEU ESPÍRITO LIMPOS TAMBÉM!). NÃO COLABORO FINANCIANDO A MATANÇA DE CRIATURAS PURAS E INOCENTES. E MEU CORPO ESTÁ LIVRE TANTO DE TOXINAS E INÚMEROS ADITIVOS QUÍMICOS QUE SÃO INJETADOS NA CARNE DAS POBRES CRIATURAS SACRIFICADAS, COMO TAMBÉM LIVRE DA TÓXICA CARGA ESPIRITUAL DA VIOLÊNCIA DECORRENTE DO HOLOCAUSTO DOS INOCENTES! [P. S.]

    Quem não come carne evita a morte de até 582 animais por ano – é o que concluiu uma estimativa divulgada em 6 de fevereiro de 2012 no site “Counting Animals“. O cálculo foi feito por Harish Sethu, PhD em engenharia elétrica e professor da Universidade Drexel, na Filadélfia (EUA).

    Para chegar ao número citado, Harish utilizou dados sobre a quantidade de animais mortos para alimentação nos Estados Unidos e o tamanho da população referente ao ano verificado. Mas, para que a estatística fosse mais precisa, foi necessário dividir o número de animais mortos pela população que come carne, excluindo os vegetarianos e os veganos. O resultado ficou entre 371 e 582 animais anualmente, sendo que a maior parte refere-se às criaturas aquáticas.

    A enorme quantidade de animais marinhos mortos “acidentalmente” pela pesca e também para alimentar as espécies criadas em cativeiro, em produtos como farinha ou óleo de peixe, influenciam no expressivo número.

    “Sim, um vegetariano salva pelo menos um animal por dia! […] Ao deixar de contribuir com essa indústria sombria, sua consciência também é salva”, afirmou.

    Porém, de acordo com o professor, a conclusão é conservadora, pois não leva em conta os animais mortos na indústria do leite, dos ovos ou de peles. Além disso, muitos animais mortos considerados impróprios para o consumo não entram nas estatísticas oficiais.

    (Leia a íntegra deste ótimo artigo do site O Holocausto Animal​ clicando aqui neste linque.

  3. ESTE É UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS DE EU SER UMA PESSOA FELIZ! TENHA A MINHA CONSCIÊNCIA LIMPA (E TAMBÉM MEU CORPO E MEU ESPÍRITO LIMPOS TAMBÉM!). NÃO COLABORO FINANCIANDO A MATANÇA DE CRIATURAS PURAS E INOCENTES. E MEU CORPO ESTÁ LIVRE TANTO DE TOXINAS E INÚMEROS ADITIVOS QUÍMICOS QUE SÃO INJETADOS NA CARNE DAS POBRES CRIATURAS SACRIFICADAS, COMO TAMBÉM LIVRE DA TÓXICA CARGA ESPIRITUAL DA VIOLÊNCIA DECORRENTE DO HOLOCAUSTO DOS INOCENTES!

  4. Espera… Apenas 12%da população mundial é vegetariana, logo de 7 bilhões de pessoas no mundo, 6.16bilhões comem carne, se cada pessoa é responsável por 582 mortes de animal por ano então 582×6,16bilhoes = 3,5 TRILHÕES DE ANIMAIS, Me fala de onde vem tanto bixo assim???? 😂😂

  5. Autor não diz considerar exportação,carcaça etc… 582 animais por pessoa no ano, sendo que um boi possui 300-400kg em idade para abate, sendo +-50% desse peso em carcaça , rendendo 150-200kgs de carne por pessoa (para cada boi)…
    Voltando a conta do autor de 150×582 , daria um pouco mais de 87 TONELADAS de aproveitamento do animal POR PESSOA no ano…
    Quanto de carne uma pessoa come mesmo? De acordo com a ECONOMIC RESEARCH SERVICE, do USDA, o Norte americano consome por ano aproximadamente 222,4 quilos de carne vermelha por ano (um pouco mais de aproveitamento de um boi inteiro) meio longe de 87.000kg .
    Tenho total respeito com os animais porém são dados muito mal explicados pondo a pessoa que come como o vilão assassino de 580 boizinhos por ano kkkkk
    O homem mata a onça mais venera o boi , vai entender

  6. Oi, Pedro. Obrigado por comentar.

    O cálculo feito pelo professor é bastante preciso e abrangente, levando em consideração inclusive os animais mortos que viram ração para os animais procriados na pecuária, além daqueles mortos “acidentalmente” pela pesca. Isso é citado na matéria. Por isso o número expressivo.

    Repare que o número de 582 animais não significa portanto que um indivíduo come ou mata diretamente 582 animais por ano. É preciso levar em conta a complexidade da produção e da criação animal.

    Para mais informações, por favor, acesse o link original. Está tudo muito bem descrito e referenciado.

    Abraços.

  7. Só pro pessoal que ta fazendo conta ai, ele ta falando de animais no geral, sim, se vc considerar que são 500 bois, obvio que a conta não fecha, mas ele ta falando de animais em geral, por exemplo, se vc come um peixe, que foi criado com uma alimentação de origem animal, vc n matou só o peixe, como o alimento dele (sei lá, insetos), se vc comeu um filé, e o boi é alimentado com soja, vários animais morrem no desmatamento, morrem por intoxicação com os agrotoxicos, morrem por falta de habbitat, é esse numero que ele ta contando, e não as mortes diretas… pra mim, mais da metade desse numero deve ser insetos, e não animais vertebrados

  8. Eu acredito q o cálculo está correto. Parece muito alto mas não é. Temos q levar em consideração o desperdício. Em restaurantes, churrascos, festas e nas casas também geralmente a quantidade de carne usada é maior do que a consumida. Não se pode calcular pela exata quantidade q cada pessoa consome. Infelizmente existe o desperdício.
    Eu admiro demais os vegetarianos e veganos. Tentei mudar meus habitos alimentares e cortar a carne mas não consegui por completo, mas não vou desistir. Tento pelo menos nao comer carne 1 ou 2 dias da semana e reduzi a quantidade nos outros dias.

  9. Algo errado, não está certo! No caso se a matéria estivesse se referindo ao publico vegano, com relutância poderia até concordar, já que eles se polpam de qualquer consumo que venha do animal, assim, colaborando para que permaneçam vivos. Mas vegetarianos? Nem que eles deixassem de comer um boi por dia, salvaria tanto bichinho! -_-

  10. Oi, Camila. Obrigado pelo comentário.

    Por esse motivo a estatística é conservadora. Entretanto, creio mesmo que este é o ponto fraco do cálculo, pois considera apenas as carnes.

    Deixando de fora os ovos e laticínios, o número fica menor, de fato, pois sabemos que milhões de pintinhos são moídos vivos diariamente pela indústria do ovo e muitos queijos vão enzima feita com o estômago raspado de bezerros.

    Vamos torcer para o professor realizar a conta de uma dieta vegana.

    Abraços!

  11. O próprio Cristo multiplicou os peixes para alimentar nos famintos, animais matam para se alimentar, não deveríamos nos fazer o mesmo? Os número dessa matéria não batem. Não fazem sentido ninguém come uma vaca por dia.

  12. Acho interessante como o ser humano já corre para se defender ou criticar quando o assunto lhe fere pessoalmente, leia a reportagem e apenas não leve para o pessoal. Li o texto duas vezes e em nenhuma linha do artigo vejo uma critica a quem come carne, apenas faz um levantamento de quantos animais são poupados por uma pessoa que não come carne, posso estar errado, mas vou ler novamente. Essa característica humana de levar tudo para o pessoal pode ser vista em todo o canto, no trânsito, na política, nos bancos da escola, etc.. Tem outro detalhe, a manchete é clara, fala de vegetarianos, se não te interessa esse assunto, simples pô, não leia. Por que em toda pagina de vegetarianos e veganos tem alguém que come carne pra criticar?

  13. A conta não fecha ou não entendi a matemática dele.
    Se não comemos animais comemos vegetais, quantos vegetais nós matamos também, o vegetal também é vivo, daqui a pouco irão criar a tendência de comermos alimentos sintéticos que não matam nem animais e nem vegetais.

  14. A parte mais engraçada foi essa: “O consumo de carne continua a ser um processo inerentemente ineficiente, no qual cultivamos muito mais vegetais para alimentar os animais que comemos, do que se comêssemos os grãos diretamente”. Maior parte dos aminoácidos essenciais para o corpo humano é de origem animal.
    Para que, evolutivamente, deixássemos de comer proteína animal seria um processo longo e, com certeza, as pessoas de hoje nunca veriam tal utopia. Fomos propiciados a milhões de anos de evolução em que foi fundamental o consumo animal para podermos ter mais uma fonte energética e estrutural. Perdão, mas um biólogo que não vê isso, infelizmente, não é um biólogo.
    Por fim, sou contra ao descaso animal e a má fiscalização em torno dessa industria. Dependemos deles e, portanto, devemos tratá-los com respeito, embora não sejam racionais.

  15. Oi, Emanoel. Obrigado pelo comentário. Entendo seu ponto de vista, entretanto há outros fatores além da carne que também nos trouxeram onde estamos. São muitas variáveis interagindo com a nossa espécie e você não pode atribuir determinada capacidade ou habilidade humana devido somente ao consumo de carne crua no passado. Correlação não implica causação.

    Assista ao vídeo a seguir, que fala sobre a importância do amido na inteligência do ser humano:

    Ainda assim, o veganismo não é uma utopia, pois somos veganos hoje e temos saúde, e já é cientificamente comprovado que uma dieta vegana bem planejada é saudável, e até mais, do que as dietas baseadas em carnes.

    Quanto a alegação de que os animais não seriam racionais, essa distinção caiu faz tempo em desuso na ciência após Darwin, que demonstrou que as capacidades e habilidades dos animais, variando entre as espécies, mudam em grau, não em gênero.

    Por fim, tratar os animais com respeito implica eu deixá-los vivos e livres, e não matá-los, ainda mais futilmente, pois não precisamos de carne para sobreviver.

    Abraços.

  16. Um vegetariano evita a morte de 582 animais por ano? Sério?
    Mas quantos milhões, bilhões ou trilhões de insetos não são mortos nesse mesmo ano, nas lavouras e pomares, por ações de agrotóxicos, para que esses vegetarianos tenham suas verduras e frutas em seus pratos?
    Será a vida de alguns animais, mais importante que a de outros?
    Será que os insetos, aves e alguns mamíferos que são mortos por agrotóxicos ou atacarem plantações, não são importantes para a natureza?
    Sem contar a contaminação dos lençóis freáticos, tbm causada por venenos utilizados na agricultura.
    Bom, pelo jeito a morte por envenenamento por agrotóxicos não seja crueldade né?

    582 x bilhões de insetos, etc.

    É uma vitória isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s