Santander cancela exposição com quadro de animal sendo penetrado

De acordo com os organizadores, o objetivo era promover a “diversidade”.

queermuseu santander zoofilia censurado
Imagem de um dos quadros expostos, que mostrava animal sendo abusado sexualmente (Imagem: Reprodução/Facebook/Luisa Mell)

Neste domingo (10), o Santander Brasil cancelou a exposição “Queermuseu” após críticas que alegavam incentivo à pedofilia e zoofilia. Na sede do banco, em Porto Alegre, estavam expostas pinturas com animal sendo penetrado e crianças seminuas sob frases como “criança viada, travesti da lambada”.

A ativista Luisa Mell protestou no Facebook, afirmando que os quadros são “de uma arte de péssimo gosto”, que desrespeita “religiões e crenças”.

Após o encerramento, em nota, o banco disse entender que “algumas das obras da exposição Queermuseu desrespeitavam símbolos, crenças e pessoas”. Segundo a organização do evento, o objetivo era provocar um debate sobre a “diversidade” humana.

No site do Ministério da Cultura, consta benefício fiscal de quase 1 milhão de reais obtidos pela Lei Rouanet apenas para esse projeto.

Anúncios

9 respostas para “Santander cancela exposição com quadro de animal sendo penetrado”

  1. Exposição querendo demonstrar diversidade humana expondo animais… descarados ! O objetivo , e ficou bem nítido é espalhar a violência contra os animais . Pois tudo se copia e nada se cria entre os humanos. Desumanos, a vida vai mandar a conta pode aguardar

  2. Ora, faça-me o favor !!!!!! Desde quando parafilias são consideradas praticas p/ servirem de motes artísticos ? Que pretexto mais cretino p/ incentivo de crimes hediondos !!!! E o Ministério da Cultura utilizar-se de dinheiro público p/ patrocinar tamanha aberração, é demais da conta. Olhem só nas mãos de quem esta entregue a Cultura, que trágico.

  3. Que merda de arte é essa??? Puro incentivo à zoofilia, é o fim do mundo!!!! Como pode isso??? Estou horrorizada com tudo que o ser humano tem feito, não devo chamar de humano, isso não é humano! Totalmente desumano, q atinge a todos que são contra a essa aberração. Só podia ser do Satan der… 😡

  4. hei…hei… acordem antes que seja tarde, os defensores dos animais, da cultura religiosa, dos poucos governantes que ainda tem carater, isto é um atentado violento ao pudor, obsenidade contra os animais, com exposicao deste genero passamos a obsenidade explicita e desordenada.
    o santander deveria equilibradamente investir em cultura positiva, que seus proprios filhos possam sentir orgulho e nao nojo e repudia.
    como cidadao Brasileiro, sinto vergonha de ler esta podridao como cultura, e seus idealizadores demonstre este absurdo, internamente a seus familiares, por sua conta, risco e apoio financeiro pessoal.

  5. Alguém pode me dizer o q significa a palavra promover eu acho q não preciso falar mais nada e a midis tentando empurrar de Guela a baixo

  6. Entra quer dizer q estão tentando promover a falta de senso e essa midis ai o q só visa lucro ainda vem falando em diversidade temos q lutar contra maldade q existe não promoverá vai ver quanto dinheiro a nisso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s