Consumo de leite cai no Brasil e pecuária agoniza

Produtores de leite têm enfrentado oferta exacerbada.

vaquinha foto

A indústria do leite vive tempos ruins. Neste ano, 2017, o baixo consumo de leite e derivados tem provocado uma queda nos preços, afetando a arrecadação dos produtores.

Em entrevista à “EPTV Piracicaba“, Natália Salaro Grigol, pesquisadora da Esalq (USP), alegou que as vendas estão fracas por conta da “diminuição do poder de compra” do brasileiro. Não há perspectiva de melhora.

Para a “Forquilhinha Notícias“, Adelar Maximiliano Zimmer, vice-presidente regional da Faesc – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina, afirmou que o desemprego e a queda do poder aquisitivo da população são insuficientes para explicar a baixa demanda.

“É a primeira vez em dez anos que isso ocorre”, disse Zimmer.

Nos Estados Unidos, a indústria do leite também agoniza, ao ponto de empresas antigas começarem a produzir leites vegetais para sair da crise.

O consumo mundial de bebidas à base de plantas deve crescer 15% ao ano até 2020.

Anúncios

2 respostas para “Consumo de leite cai no Brasil e pecuária agoniza”

  1. Eles não querem reconhecer que a consciência humana já deu uma virada em favor das vacas e dos bezerros. Se fabricarem leites veganos verão as vendas subirem outra vez. Tá todo mundo fazendo os leites em casa, porque os dois ou três leites veganos que têm nos supermercados custam os olhos da cara. Ninguém vai pagar 18 reais por um litro de leite de aveia industrializado, se pode fazer um litro de leite de aveia em casa por 0,50 centavos! Go vegan! Parem de torturar vacas e de matar a elas e aos bebês que obrigam elas a ter. Nenhum humano precisa de leite de qualquer fêmea quando nasce, a não ser o da própria mãe. E depois que bota os dentes, fim da necessidade. Vai comer fruta, papinha e feijão passado no liquidificador.
    Na boa!

  2. Bem feito!!! Eu sofri com muita acne no rosto, problemas de irritabilidade e tive que recorrer a um medicamento chamado Roacutan que nada mais é do que a isotretinoína, um medicamento forte e que durante o seu uso, precisa todo mês de exame de sangue para verificar se o organismo não esta sendo prejudicado por esta substância. Depois de algum tempo, acabei pesquisando sobre o leite de vaca industrializado, e acabei sabendo de certas informações as quais não me agradaram nenhum um pouco, como hormônios de crescimentos aplicados as vacas com o objetivo de aumentar-se a produção do leite para o fazendeiro lucrar mais, fora a grande quantidade de hormônios que são dados aos animais e que vai parar no leite que o consumidor irá consumir. Também a o problema, que o leite comercial/industrializado, provém de vacas prenhas, e como sabemos, vacas prenhas produzem níveis maiores de vários hormônios, os quais acabem causando dermatites como a acne. Por este motivos, além de outros como o surgimento do câncer de próstata nos homens e de mama nas mulheres, muitos médicos e nutricionistas estão proibindo o consumo do leite de vaca!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s