‘É desnecessário’, diz umbandista sobre sacrifício de animais

Umbandista defende fim do sacrifício de animais em rituais religiosos.

Goat Baby Young Pasture Animal

Para Laura Vidotto, 32, adepta da umbanda, sacrificar animais em rituais religiosos é “desnecessário”. Ela ainda considera que devemos deixar de matar as outras espécies para qualquer finalidade, incluindo a alimentação. O Holocausto Animal entrevistou Laura por telefone, no último dia 1º deste mês (junho).

Laura, que hoje trabalha em um terreiro de umbanda, disse que já passou pelo catolicismo e pelo espiritismo. De acordo com ela, devemos mudar também as crenças dessas religiões em relação aos animais.

“A maioria está totalmente cega. Toda celebração sempre envolveu muita carne [no catolicismo e no espiritismo], de todo o tipo, em abundância.”

Porém, Laura afirma que não podemos esquecer as “questões sociais” envolvidas e enxerga com cautela as críticas feitas ao sacrifício em religião de matriz africana: “Penso e repenso na melhor abordagem para tratar o assunto. Confesso que é conflituoso pra mim”.

Anúncios

3 ideias sobre “‘É desnecessário’, diz umbandista sobre sacrifício de animais

  1. Sara Martin

    proibam o umbanda é um culto satânico de origem africana e de gente atrasada culturalmente e pobre (pobre porque não tem dinheiro e pobre porque não tem educação). fiquem de olho neles para não praticarem o umbanda às escondidas e criem lei para serem punidos se o fizerem. Tragam o Brasil para o 1º mundo (já é tempo de deixarem de ser terceiro mundistas), acabem com essas práticas retrógradas mascaradas de religião e praticadas por gente psicopata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s