Ex-pecuarista desiste de explorar animais e se torna vegano

Conheça a história de Howard Lyman.

Howard Lyman ex-pecuarista
Howard Lyman na Fazenda Santuário, Estados Unidos. Foto: Howard Lyman/eldiario.es

Howard Lyman era pecuarista na década de 1960. A função, herdada de sua família, fez parte da rotina de Lyman em uma fazenda que criava gado de corte e de leite. Mas tudo começou a mudar em 1989, quando Howard descobriu um tumor na sua medula espinhal.

Lyman conta, no site oficial do seu livro “Mad Cowboy”, que após a descoberta da doença ocorreu uma transformação pessoal – ele passou a ter hábitos alimentares mais saudáveis e tornou-se ambientalista e vegano, devido à devastação ocasionada pela pecuária no planeta. Para completar, passou a trabalhar com agricultura orgânica.

No documentário “Peaceable Kingdom”, distribuído gratuitamente pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o ex-pecuarista afirmou:

“Administrar a fazenda pagava bem, era desafiador, e era a tradição da minha família. Mas a minha consciência me disse que eu precisava me posicionar contra essa mesma indústria.”

Howard Lyman se curou do tumor e hoje faz palestras pelo mundo inteiro defendendo o estilo de vida vegano.

4 respostas para “Ex-pecuarista desiste de explorar animais e se torna vegano”

  1. Uma história maravilhosa, algo para nos proporcionar ainda um pouco de esperança em uma mudança da raça humana em direção a um estilo de vida mais consciencioso, sensato, pacífico e muito mais evoluído.

  2. Republicou isso em Paulosisinno's Bloge comentado:
    Uma história maravilhosa, algo para nos proporcionar ainda um pouco de esperança em uma mudança da raça humana em direção a um estilo de vida mais consciencioso, sensato, pacífico e muito mais evoluído. (P.S.)

    Howard Lyman era pecuarista na década de 1960. A função, herdada de sua família, fez parte da rotina de Lyman em uma fazenda que criava gado de corte e de leite. Mas tudo começou a mudar em 1989, quando Howard descobriu um tumor na sua medula espinhal.

    Lyman conta, no site oficial do seu livro “Mad Cowboy”, que após a descoberta da doença ocorreu uma transformação pessoal – ele passou a ter hábitos alimentares mais saudáveis e tornou-se ambientalista e vegano, devido à devastação ocasionada pela pecuária no planeta. Para completar, passou a trabalhar com agricultura orgânica.

    No documentário “Peaceable Kingdom”, distribuído gratuitamente pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o ex-pecuarista afirmou:

    “Administrar a fazenda pagava bem, era desafiador, e era a tradição da minha família. Mas a minha consciência me disse que eu precisava me posicionar contra essa mesma indústria.”

    Howard Lyman se curou do tumor e hoje faz palestras pelo mundo inteiro defendendo o estilo de vida vegano.

Deixe um comentário

