Ovelhas são espancadas na indústria da lã

Poucos imaginam o que ocorre na indústria da lã.

ovelha industria da la

Ovelha morreu após ser tosquiada em fazenda de lã australiana. Foto: PETA

Uma investigação feita em 2014 pela ONG norte-americana PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) revelou os bastidores da indústria da lã. Com câmeras secretas, os investigadores visitaram fazendas australianas que criam ovelhas para produção de lã. As filmagens mostram ovelhas sendo mutiladas e espancadas.

As câmeras registraram os funcionários segurando violentamente as ovelhas enquanto passam a máquina de tosa. Devido à tosquia violenta, elas sangram e ficam cheias de feridas na pele; algumas chegam a falecer.

O vídeo da investigação está disponível abaixo. As imagens são fortes.

Uma atualização do caso publicada no site da PETA afirma que em agosto de 2016 pelo menos seis tosquiadores foram processados por crueldade animal. Em dezembro de 2016, o primeiro réu foi condenado e proibido de tosquiar animais ou trabalhar em fazendas de criação por dois anos. Em fevereiro e março de 2017, quatro réus foram declarados culpados por mais de 60 acusações de crueldade animal.

Anúncios

14 ideias sobre “Ovelhas são espancadas na indústria da lã

  1. Elis Amaral Raulino

    Não financio nem apoio nenhuma forma de abuso. Animais só merecem toda nossa proteção e cuidados.

  2. Andréa Muniz Ribeiro

    Acredito que elas deveriam ser tosadas em cima de uma ” Bancada “, pois pelo que avaliei no vídeo os tosadores ficam em uma posição que deve provocar dores nas costas, fazendo com que ficam com raiva desse trabalho de descontam nos animais….
    #OdeioQuemMaltrataAnimais

  3. paulosisinno

    Republicou isso em Paulosisinno's Bloge comentado:
    Poucos imaginam o que ocorre na indústria da lã. Uma investigação feita em 2014 pela ONG norte-americana PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) revelou os bastidores da indústria da lã. Com câmeras secretas, os investigadores visitaram fazendas australianas que criam ovelhas para produção de lã. As filmagens mostram ovelhas sendo mutiladas e espancadas.
    As câmeras registraram os funcionários segurando violentamente as ovelhas enquanto passam a máquina de tosa. Devido à tosquia violenta, elas sangram e ficam cheias de feridas na pele; algumas chegam a falecer.

  4. Maria Aparecida Martins

    É eu tô até sem palavras , gentem tem que fiscalizar mesmo ,Deus ajude que descubram TD se esses mal tão acontecendo aí imagina nos outros lugares como que tão,eu quero saber oque aconteceu com esses caras aí ouve algum justiça ,e tem que pôr as ovelhas em uma mesa alta prós tosadores fazer as tosagem com mais carinho sem machucar as ovelhas ,💞

  5. Anônimo

    Ninguém faz nada? Que providências foram tomadas, uma vez que foi filmado???? Não dá para compreender a maldade do ser humano para com os animais. Triste demais, triste demais….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s