A parte mais difícil de ser vegano

Outro dia um amigo me perguntou: qual a parte mais difícil de ser vegano?

Imagem: Reprodução

Aparentemente, para os veganos iniciantes ou vegetarianos interessados em caminhar para o veganismo, a maior dificuldade estaria em não encontrar sempre opções veganas em supermercados, sair para comer com os amigos ou ir em um aniversário recheado de doces feitos com leite de vaca. E a princípio esse aspecto social faz com que muitos encarem o veganismo como algo muito difícil ou até impossível.

Mas quando nos tornamos veganos, e conhecemos de perto o sofrimento que os animais passam pelas mãos humanas, percebemos que qualquer dificuldade familiar ou alimentar é um grão de areia perto do sofrimento imposto às vacas, que são inseminadas artificialmente para que roubemos seu leite; aos bezerros, que são separados ainda recém-nascidos de suas mães; aos pintinhos, moídos vivos em granjas de ovos; aos porcos, castrados a sangue frio… E o que dizer ainda dos animais torturados em testes pelo mundo afora?

Ser vegano não é difícil. Difícil é suportar a crueldade humana. Difícil é tentar achar uma forma de conseguir lidar com a nossa impotência diante do inferno no qual os animais estão submetidos.

O resto a gente tira de letra.

Anúncios

4 respostas para “A parte mais difícil de ser vegano”

  1. Concordo plenamente .. o dificil nao é ser vegano e nao comer isso ou aquilo em festas ou reuniões .. alias ate o corpo agradece porque fica mais limpo .. mas o dificil é conviver c essa cruedade q c certeza nao terminará tao cedo .. o animal nao tem direito a nenhum respeito e isso é extremamente triste

  2. Sinto profundo desespero, e impotência diante de toda a verdade que fui acordada recentemente. Tenho parentes vegetarianos, e sempre tive uma ligação afetiva com os animais, até que ficou na minha mente martelando, SE AMA UM PQ COME O OUTRO?
    Agora que me decidi, nao entendo pq tanta maldade, eles são aniquilados, me da uma vontade de gritar.

  3. tenho pra mim, que as industrias de explorações animais devem tb por traz comprar os supermercados pra boicotar os produtos veganos, tipo as industrias de explorações dos animais pagam muito bem, por serem muito ricas c as explorações dos anjinhos, eles ñ querem que os produtos veganos prosperem nos mercados, oui supermercados, poorque sabem muito bem, que são alimentações sem explorações do meio-ambiente, planeta terra, animais e humanos.

  4. Discordo, é fácil ser vegano quando a condição financeira é boa, um pobre que ganha um salário mínimo, vive de aluguel e etc, não consegue ser vegano não, infelizmente só quem é playboy consegue!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s