Um boi bebe 40 mil litros de água em sua vida, o equivalente a 800 banhos de 5 minutos

Um boi bebe, durante sua vida, cerca de 40 mil litros de água.

Um boi da pecuária de corte toma cerca de 50 litros de água potável por dia¹, ou seja, em toda sua vida (se levarmos em conta cerca de 800 dias, do nascimento ao abate)² terá consumido 40 mil litros de água.

Para vacas leiteiras, usadas na indústria de laticínios, o consumo de água diário é de 120 litros³. Diferente do boi de corte, sua vida na pecuária costuma ser de 2.000 dias [4]. Portanto, em suas vidas, as vacas leiteiras bebem 240 mil litros de água.

Se considerarmos que um banho de 5 minutos gasta cerca de 50 litros de água [5], então com a água que um boi da pecuária de corte bebe em toda sua vida, daria para tomar uma média de 800 banhos. Se levarmos em conta o gasto da vaca leiteira, 4.800 banhos de 5 minutos.

É água demais sendo usada para que as pessoas comam um bife ou tomem um copo de leite. Isso precisa mudar.

Por favor, torne-se vegan.


Referências

¹Merce Gregório, Qualidade da água é fator fundamental para o desempenho do rebanho Canal Rural, Canal Rural, 29 de maio de 2014.

²Leandro Costa, Para dar lucro, boi deve ser abatido com 794 dias, O Estado de S. Paulo, 10 de março de 2010.

³Sebastião Nascimento, Fábrica de leite, Globo Rural,  03 de janeiro de 2011.

[4] Marco Aurélio Carneiro, Meira Bergamaschi e Rogério Taveira Barbosa, Eficiência reprodutiva das vacas leiteiras, São Carlos, SP Novembro, 2010.

[5] Sabesp, Dicas e testes, No Banho, Acesso em 14 de janeiro de 2017.

Anúncios

4 ideias sobre “Um boi bebe 40 mil litros de água em sua vida, o equivalente a 800 banhos de 5 minutos

  1. Rogério Vianna Machado

    Os chamados cristãos, os chamados espíritas, os chamados budistas, os chamados religiosos aprovam a carnificina, e agora? Dizem que deus aprova atrocidades, aprova sangue, violências, o negócio encher a pança de onde vem este “alimento sofrimento” ninguém quer saber de nada, e agora? Confesso esta geração já está podre, vamos aguardar novas gerações onde corações BONDOSOS irão habitar o Planeta Terra, pois já estamos em PLENA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, mas até lá… Shalon Adonai

  2. paulosisinno

    Republicou isso em Paulosisinno's Bloge comentado:
    Um boi da pecuária de corte toma cerca de 50 litros de água potável por dia¹, ou seja, em toda sua vida (se levarmos em conta cerca de 800 dias, do nascimento ao abate)² terá consumido 40 mil litros de água.

    Para vacas leiteiras, usadas na indústria de laticínios, o consumo de água diário é de 120 litros³. Diferente do boi de corte, sua vida na pecuária costuma ser de 2.000 dias [4]. Portanto, em suas vidas, as vacas leiteiras bebem 240 mil litros de água.

    Se considerarmos que um banho de 5 minutos gasta cerca de 50 litros de água [5], então com a água que um boi da pecuária de corte bebe em toda sua vida, daria para tomar uma média de 800 banhos. Se levarmos em conta o gasto da vaca leiteira, 4.800 banhos de 5 minutos.

    É água demais sendo usada para que as pessoas comam um bife ou tomem um copo de leite. Isso precisa mudar.

    Por favor, pense nisto.

  3. Sergio

    Rogerio, Deus te abençoe meu irmão. Quanto ao seu comentário digo o seguinte. Deus não aprova a carnificina, sangue e violência. Entenda que abater um animal para servir de alimento para o homem é diferente de maus tratos. Jesus Cristo ajudou alimentou o povo multiplicando os peixes, peixe é carne animal… pense nisso. Um leão caça um veado para sobreviver.;… isso é a lei da vida. Muitos animais também sevem de alimento ao homem,.
    Reflita ” As flores, vegetais e plantas em geral não tem olhos, nem coração, mas respiram e vivem…” um vegetal nasce e cresce e morre como um animal e corta-los para comer é eliminar um tipo de vida. Sem mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s