Estudo força hamsters a lutarem entre si

Pesquisadores norte-americanos sugaram até agora 3,4 milhões de dólares dos cofres públicos para forçar hamsters, literalmente, à lutarem entre si.

A pesquisa, que vem ocorrendo há mais de 20 anos na Universidade do Nordeste de Boston, consiste em colocar hamsters machos jovens dentro de uma gaiola para que eles comecem a se atacar por vários minutos. E então, como se estivessem em um campeonato de UFC transmitido ao vivo pela TV, as lutas são filmadas e os ataques registrados. O alegado objetivo do estudo é avaliar o comportamento agressivo e a ansiedade dos roedores, especialmente após a injeção de esteroides androgênicos anabólicos.

Uma das conclusões dos experimentos é a de que lutar repetidamente e diariamente aumenta a probabilidade do animal ser o “vencedor”. Os hamsters expostos à luta intensiva “exibiam comportamentos […] de agressão mais intensa e severa”.¹

Até o presente momento, mais de 1 mil hamsters foram usados nesses experimentos.

Hamsters foram escolhidos pelos vivissectores porque são considerados “boas cobaias” nesse caso, devido ao fato de serem territorialistas e solitários, assim, naturalmente tendem a se atacar quando são colocados juntos.

Richard Melloni, um dos pesquisadores da experiência, alega que “hamsters gostam de lutar”. Mas diz que “nossos hamsters vivem vidas encantadoras. Eles têm comida e água […] não têm predadores”.²

“Hamster Cage Match” entrou para “O Livro do Desperdício” de dinheiro governamental do ano de 2016, publicado pelo Senador Jeff Flake.³ O dowload do livro em PDF é gratuito e pode ser feito aqui.

Referências

¹Morrison, Thomas R., Lesley A. Ricci, and Richard H. Melloni. “Anabolic/Androgenic Steroid Administration During Adolescence and Adulthood Differentially Modulates Aggression and Anxiety.” Hormones and behavior 69 (2015): 132–138. PMC. Web. 12 Jan. 2017.

²Bradley Rosenberg, “Hamsters ‘beef up’ steroid research“, The Huntington News, December 3, 2002.

³FLAKE, Jeff. Wastebook 2016, January, 2017, p. 90.

Anúncios

3 ideias sobre “Estudo força hamsters a lutarem entre si

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s