Investigação chocante revela crueldade em fazendas da JBS Friboi

Uma investigação feita pela Repórter Brasil, nas fazendas da empresa JBS, proprietária do grupo Friboi, constatou choques, socos e pauladas nos animais da pecuária.

Bezerro sendo marcado com ferro quente. (Foto: Piero Locatelli)

Bezerro sendo marcado com ferro em brasa. (Foto: Piero Locatelli)

A investigação, realizada entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, com apoio da ONG norte-americana PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), foi feita em fazendas que fornecem gado à JBS, em quatro estados diferentes. A JBS é a maior produtora de carne do mundo e é proprietária das marcas Friboi e Swift.

JBS Friboi Bezerro Amarrado

Bezerro sendo imobilizado, após ser separado da própria mãe. (Foto: Márcio Isensee)

As câmeras registraram fazendeiros separando bezerros das próprias mães, arremessando-os contra o chão e marcando o rosto deles com ferro em brasa. Além disso, a investigação flagrou funcionários chutando e dando choques elétricos em bois.

A prática de marcar o rosto de bezerros machos com ferro em brasa, apesar de não ser proibida, não é recomendada pelo Ministério da Agricultura. Em bezerras, a marcação com ferro em brasa é obrigatória.

Fazendeiros da JBS espancam animais. (Imagem: Reprodução)

Fazendeiros da JBS espancam animais, deixando-os com feridas e machucados. (Imagem: Reprodução)

Embora a investigação tenha encontrado tratamento cruel aos animais pela JBS, em seu site oficial, a empresa diz que os animais são tratados com “respeito e sem sofrimento”, os mantendo livres de “dor, injúria e doença”.

Boi preso com a cabeça no curral. (Foto: Márcio Isensee e Sá)

Boi preso com a cabeça no curral. (Foto: Márcio Isensee e Sá)

“Nunca veio ninguém fiscalizando nada. Eu tenho 12 anos morando aqui e ninguém nunca fez isso”, disse um funcionário de uma fazenda em Mato Grosso do Sul.

FriBOI

Para mais informações, clique aqui para acessar o site oficial da reportagem.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que maus-tratos são flagrados na indústria da carne brasileira. Apesar de alguns alegarem que no Brasil a situação “é diferente”, a verdade é que a crueldade da pecuária ocorre no mundo inteiro. Uma vez que a indústria enxerga animais como commodities, a única saída é parar de financiá-la.

Por favor, torne-se vegano.

Anúncios

23 ideias sobre “Investigação chocante revela crueldade em fazendas da JBS Friboi

  1. Anônimo

    Eu compro carne da jbs mais não sabia dese tratamento com os animais vou repensar em meus fornecedores e duas veses na jbs podem ter sertesa

  2. Luis Marcelo Achite

    Não sou hipócrita e sei que os animais são mortos para satisfazer os interesses alimentares dos seres humanos, mas o mínimo que devemos fazer eh respeitar esses animais e tratá-los com dignidade até o momento de sua morte. Não compro carne dessa empresa há algum tempo e agora mais não vou comprar. Procuro comprar de empresas que tratam bem os animais, como as que fornecem carne orgânica.

  3. Marcos Autor do post

    Luis Marcelo Achite, não existe tal coisa de animal “bem tratado” na pecuária. Isso é um mito.

    Lembre-se de que estamos falando de uma empresa que supostamente é “líder em bem-estar animal”. Mas nenhum matadouro do mundo é bom para os animais.

    Por favor, torne-se vegano.

    abate indolor

  4. selma

    gente! fingindo ser bonzinho em de querer comprar animais sofridos, mortos violentamente de outras empresas, ou organicos. minha opinião é. proa animais que adianta ser de outra empresa, ou ser organica, eles vão morrer sem direitos de viver e de terem sido respeitados em vida e mais! de ter conhecido o amor da parte destes desumanos desalmaldos.

  5. paulosisinno

    Republicou isso em Paulosisinno's Bloge comentado:
    LEIAM UM POUCO SOBRE AS ATROCIDADES E CRUELDADES QUE VOCÊS, COMEDORES DE CARNE, PATROCINAM E FINANCIAM!
    Investigação chocante revela crueldade em fazendas da JBS Friboi:
    Uma investigação feita pela Repórter Brasil, nas fazendas da empresa JBS, proprietária do grupo Friboi, constatou choques, socos e pauladas nos animais da pecuária.
    A investigação, realizada entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, com apoio da ONG norte-americana PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), foi feita em fazendas que fornecem gado à JBS, em quatro estados diferentes. A JBS é a maior produtora de carne do mundo e é proprietária das marcas Friboi e Swift.
    As câmeras registraram fazendeiros separando bezerros das próprias mães, arremessando-os contra o chão e marcando o rosto deles com ferro em brasa. Além disso, a investigação flagrou funcionários chutando e dando choques elétricos em bois.

  6. livamento

    covardes, tem de fazer o mesmo com eles.
    ganancia vai acabar com o mundo criado para servir de circo dos horrores gerenciado pelos humanos

  7. Anônimo

    Horrível por isso não comia mais carne esses bostas não estão nem ai para os animais eles só pensam no dinheiro que vão ganhar em cima dos animais e dos ignorantes que não enxergam isso e continuam comendo carne e morrendo de doenças causadas por seu consumo porque sera que só aumentam o numero de doentes

  8. Anônimo

    Teria tanto para comentar.Vou resumir, para mim os animais só iriam para o consumo no mercado qdo não tinham mais idade para reprodução.Tanto que a gente ainda brinca ao comprarmos carne “QUERO CARNE DE BOI “,prq as vacas não são podem ser abatidas.É LAMENTÁVEL as atitudes dos profissionais da área.Como sou uma pessoa sem conhecimento pergunto aos entendidos no geral:- É NECESSÁRIO ODIAR OS ANIMAIS PARA LEVÁ-LOS À NOSSA MESA?? Deus o criador de todas as coisas, deixou criações para nos alimentar. 😱😱😪😪💔🐾🐾

  9. Jalin

    Depois dessa matéria eu vou comer somente carne de porcos e vacas que foram mortos com carinho.
    Kkkkkk vai nessa. Amo carne. Churrasco…
    Matar porco e vaca escutando eles gritarem…..
    É a cadeia alimentar. Sorry.

  10. Ana Maria Gmachl

    Não compro nada da Fri boi nem da OI porque pertence ao filho do lulla. Fora isso já sabia da maneira CRUEL que os funcionários tratam os animais que vão pro corredor da morte! Mas esses funcionários monstros vão receber o mesmo traramente quando partir pro inferno, inclusive os donos dose frigoríficos. Aguardem…Aquí se faz aquí se paga😈😈😈

  11. sefora Ribeiro

    Meus deus que covardia na verdade não compro carne da friboi muito cara , agora nem de graça espero que todos façam o mesmo.

  12. Cristina

    Todos os matadouros são ruins em todas as partes do mundo, Europa, aqui, EUA e a Ásia dispensa comentários. O certo é pararmos de comer carne, pois eles são judiados e sacrificados.

  13. vanessa hermes

    Q coisa horrível tinha que queimar a cara de quem vez isso os bichos tinham que lembrar quem vez isso é quando eles forem bois e não mais bezerros daí sim mas da um coise pra nunca mais esquecemrem do coice…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s