Estudo forçou saguis a correrem em esteiras por três meses

Cientistas norte-americanos receberam dinheiro governamental para uma pesquisa que forçou 12 saguis a correrem em esteiras dentro de uma bola de hamster.

estudo saguis testes em animais

A pesquisa custou 1 milhão de dólares aos cofres públicos, e foi realizada no Southwest National Primate Research Center, Texas. Dentre os coordenadores da pesquisa, estava Kimberley A. Phillips, Professora do Departamento de Psicologia da Trinity University, que tem uma extensa bibliografia em testes em animais.

O estudo foi publicado na revista “Journal of Neuroscience Methods”, em junho de 2015, com o título “Take the monkey and run”¹ (“Pegue o macaco e corra”), e teve como método “treinar jovens saguis machos a correrem em esteiras durante 30 minutos por dia, por 3 dias da semana”, “mantendo essa frequência por 3 meses”. O objetivo era “compreender os mecanismos […] neuro-terapêuticos” do “exercício aeróbico”.

Alguns macacos passaram mal durante a execução do exercício. Um sagui vomitou e três “defecaram na bola de exercício”. Outro macaco morreu na décima primeira semana de pesquisa, mas, de acordo com os pesquisadores, por motivos “não relacionados ao estudo”. Os cientistas disseram que “apesar do exercício forçado”, ele “aparentemente não gerou estresse nos saguis”.

“Take the monkey and run” entrou para “O Livro do Desperdício” (“Wastebook: The Farce Awakens”)² de dinheiro governamental, publicado em 2015 pelo Senador Jeff Flake.

Você pode ver o vídeo da pesquisa AQUI.

Referências

¹PHILLIPS, Kimberley A. et al. Take the monkey and run. Journal of neuroscience methods, v. 248, p. 27-31, 2015.

²FLAKE, Jeff. WASTEBOOK: THE FARCE AWAKENS. December 2015, p. 7-8.

Anúncios

3 ideias sobre “Estudo forçou saguis a correrem em esteiras por três meses

  1. selma

    muito triste um pedaço de papel chamado diploma e ao mesmo tempo $$$$$$ consiga cegar espiritualmente os desumanos, desalmaldos, a ponto de usar dos anjos da natureza de deus, pra ter fama na sociedade.acontece, que eles só ñ devem esquecer de que as leis divinas, tarda mais ñ falha, em justiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s