Denúncia: Zoológico de Luján na Argentina mantém animais em condição insalubre

Uma seguidora da nossa página no Facebook O Holocausto Animal, Roberta B., visitou recentemente o Zoológico de Luján, que fica em Buenos Aires na Argentina. O local mantém confinados animais de grande porte, como elefantes e ursos, além disso, os visitantes podem tirar fotos com tigres e leões, que ficam visivelmente dopados para que não realizem nenhum ataque.

Confira o relato e os registros fotográficos de nossa seguidora.

urso zoologico de lujan
Urso sofre em jaula suja e pequena

“Eu sempre fui apaixonada por onças, tigres, leões e felinos… E quando vi que havia um zoológico na Argentina, onde você poderia ter um contato físico com esses animais, fiquei encantada. Porém, fui atrás para saber como funcionavam as coisas, e depois de pesquisar conclui que lá não era um bom lugar para os animais.

Muitos anos depois fui para a Argentina e disse que não queria ir ao zoológico, por conta das histórias que havia lido, só que a agente de viagem e meus amigos me convenceram a ir, com o argumento de que eu não poderia julgar algo sem conhecer… E então eu fui ao zoológico.

E foi assim que começou um dos piores dias da minha vida. O zoológico é uma FARSA! É uma fazenda velha, suja e muito mal cuidada, onde há muitos animais em jaulas muito pequenas que são visivelmente maltratados, mal nutridos, vivendo em condições terríveis. Eu jamais vou esquecer o cheiro e o horror que vi naquele lugar.

Os animais de grande porte – tigres e leões  – ficam o dia inteiro expostos para os turistas baterem as suas famosas fotos e o tempo todo tomam uma mamadeira com “leite”, que creio ser um sedativo. Os leões dormem e são acordados constantemente pelos tratadores para aparecerem nas fotos… Nada é lindo, nada é legal, nada é digno naquele lugar.

Avisem seus amigos, familiares e conhecidos… Não deixem que aquele lugar continue ganhando dinheiro em cima do sofrimento Animal. NÃO FAÇA PARTE DISSO!

2 respostas para “Denúncia: Zoológico de Luján na Argentina mantém animais em condição insalubre”

  1. Infelizmente há muitos locais despreparados para atender as necessidades dos animais e que não se importam com o seu bem-estar e qualidade de vida em todo o mundo. No Brasil a maioria dos zoológicos e bosques não possuem espaço e uma equipe adequada para atender seres que necessitam de cuidados por já não se encontrarem no seu habitat natural e ideal.

Deixe um comentário

