‘Animal não é comida’, diz estudante de veterinária

Sou estudante de medicina veterinária e acredito ser totalmente contraditório amar uns e comer outros.

bezerro imagem

Sou vegano por respeito e amor aos animais.

Sim, tecnicamente existem ótimos veterinários que comem carne. Sim, tenho colegas que são carnistas e serão, “tecnicamente”, ótimos veterinários. Ocorre que essas pessoas NÃO têm capacidade de refletir sobre o assunto, ou acham que o paladar é mais importante que o respeito pelos animais.

Na faculdade, aprendemos um monte de barbaridades e maldades. Muitas vezes, sou obrigado a responder numa prova o que é necessário para tirar a bendita nota, mas coloco uma observação dizendo que aquilo é absurdo e não deveria existir, pois como futuro médico veterinário, NÃO posso e NÃO vou fazer parte de alguns procedimentos.

Não temos “direitos” sobre os animais! Eu luto pela libertação animal. Um dia eu torço para haver uma divisão entre as nomenclaturas profissionais: veterinário e médico veterinário.

Veterinário é aquele que trabalha com gado de corte, gado de leite, suinocultura, caprinocultura, avicultura, inseminação artificial (estupro), frigoríficos e tantas outras áreas que usam animais para algum tipo de consumo e/ou abuso.

Médicos veterinários serão médicos na sua essência, com o único objetivo de cuidar, respeitar e lutar para que qualquer área que tenha abuso aos animais seja extinta (meu sonho).

Chega! Animal não é comida. Volto a repetir que “tecnicamente” existem ótimos veterinários. Tenho professores que são carnistas, mas essas pessoas com certeza são incapazes de refletir sobre o assunto, e isso mostra uma limitação, ou acham o paladar mais importante que o respeito aos animais.

Existe algum outro motivo para comer carne que não seja uma limitação intelectual ou achar o paladar mais importante que o respeito aos animais??

São séculos de pensamento enraizado, desde o tempo das cavernas. Eu mesmo cresci com a minha vozinha dizendo: “come essa ‘carninha’ para ficar fortinho” (absurdo).

Estamos em 2016 e não há nenhuma necessidade em comer carne. Só come carne quem acredita que o paladar é mais importante do que o respeito aos animais.

Estamos acabando com o planeta e ninguém discute os MILHARES de litros de água para produção de 1 kg de carne? Ninguém discute como a pecuária acaba com o nosso planeta?

Obs: Na faculdade demorei dois anos para conseguir que tivesse lanche vegano na lanchonete. Demorei dois anos para uma faculdade de medicina veterinária ter um lanche sem exploração animal.

Fábio Ortuño é estudante de medicina veterinária

Anúncios

6 respostas para “‘Animal não é comida’, diz estudante de veterinária”

  1. Parabens!
    Ha professores do curso de veterinria que até riem dos alunos que se manifestam à favor de respeitar os animais´.
    Aos que gostam de carne…gostaria de lembrar que…bife…filé…ou qualquer outro nome usado para definir partes do corpo de um animal ou algum corte é meramente um disfarce pra vc esquecer que está comendo CADÁVER!

  2. Ótimo texto, também sou vegana e estou estudando para entrar na faculdade de Medicina Veterinária.
    Tenho grande vontade de realmente ajudar os animais e acho um absurso matérias sobre como “explorar melhor o seu paciente”. Como Vc disse medicina veterinária tem haver com cuidar de outros seres para seu bem-estar e não cuidar deles para depois comê-los! Também estou na luta pelo fim da escravidão animal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s