Você teria coragem?

Imagine…

Você vai ao Supermercado, entra na seção de carnes (ou corredor da morte, como eu prefiro chamar), mas não há picanhas, hambúrgueres, linguiças… mas apenas uma baia. E nessa baia, uma vaca, um bezerro, um porco, uma cabra e o seu filhote, uma galinha, um carneiro, um pato. Imagine todos eles olhando pra você, recuando, confusos e apavorados. Eles sabem que algo está errado.

Mercado

Um por um, você tem que os pegar e os dependurar de cabeça pra baixo. Eles tentam fugir, eles gritam, mas se você quiser comê-los, terá de mata-los. Você faria com as próprias mãos? Cortar suas gargantas, vê-los sangrar e sufocar até a morte, depois fatiá-los em pedaços?

Na seção de laticínios (outro corredor da morte), nenhum leite na prateleira, mas apenas uma vaca com o seu filhote mamando. Se você quiser leite, terá de se livrar dele. Você conseguiria arrancar o bezerro de sua mãe e dar um fim nele, para depois ordenha-la enquanto ela estivesse chorando e de luto pelo seu filhote? Você também faria a mesma coisa com uma cabra e a sua cria?

Na seção de ovos, você conseguiria caminhar por entre corredores imundos, repletos de galinhas debicadas, doentes, amontoadas em gaiolas tão minúsculas que elas não pudessem nem abrir as asas? Você conseguiria pegar seus ovos sem nenhuma preocupação sobre a vida miserável que elas são obrigadas a suportar?

Imagine se o que acaba no supermercado, também tivesse que começar lá. Você ainda iria? Levaria suas crianças? Continuaria financiando esse inferno se tivesse que encarar a sua comida cara a cara?

Anúncios

7 respostas para “Você teria coragem?”

  1. Oi Jeceleide, tudo bom? Não estamos falando aqui de “bom tratamento”. A questão é que olhamos os animais como meros recursos, inclusive suas secreções. Continuar comendo ovos é achar válido usar os animais em nosso benefício, ou seja, perpetuar a relação de escravidão com as outras espécies.

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s