Investigação revela a solidão dos animais em zoológicos

A vida dos animais em zoológicos é permeada por tortura e enlouquecimento. Os animais em zoológicos são enjaulados e privados da oportunidade de desenvolver e cumprir os seus interesses e necessidades naturais. Eles perdem o controle de suas vidas e do ambiente em que vivem.

Zoológicos ensinam que é aceitável aprisionar animais para benefício humano.

Zoológicos ensinam que é aceitável aprisionar animais para benefício humano.

Alguns animais são confinados ao lado de seus predadores; outros, são mantidos em ambientes áridos, com um clima completamente diferente de seu habitat natural.

O comportamento dos animais em cativeiro deixa de ser natural. Eles exibem comportamentos estereotipados, repetindo movimentos e automutilando-se. Somente isso já deveria ser evidência suficiente para concluirmos que prender animais em zoológicos é errado.

O suposto papel “educacional” dos zoológicos precisa ser desafiado. Os zoológicos, ao contrário da crença popular, promovem a ideologia de que é certo escravizar animais e que as outras espécies não possuem seus próprios fins, somente existindo para servir aos interesses humanos.

Os animais sofrem em zoológicos. Eles ficam deprimidos e psicologicamente perturbados. Eles não podem viver como gostariam de viver. Golfinhos são ridicularizados em performances humilhantes e constrangedoras. Além do fato de serem obrigados a ficar sob flashes e observação de centenas de pessoas que passam todos os dias na frente de suas gaiolas, sem nenhum tipo de aprendizado.

Investigação revelou a solidão dos animais em cativeiro.

Investigação revelou a solidão dos animais em cativeiro.

Tudo isso foi constatado pela ONG Animal Equality, que durante um ano realizou uma investigação secreta nos mais importantes zoológicos da Espanha. Vários ativistas documentaram a escravidão dos animais nestes jardins zoológicos, através de fotos, vídeos e relatórios.

Abaixo você confere a galeria de fotos e um vídeo da investigação.

Se você se preocupa com os animais, por favor, não visite zoológicos.

Anúncios

2 ideias sobre “Investigação revela a solidão dos animais em zoológicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s