7 fatos que a Indústria da Carne não quer que você saiba

Em 2010, 34,2 milhões de bovinos foram abatidos pela indústria da carne nos Estados Unidos. Muitas vezes, no início de suas vidas, os bezerros são separados de suas mães e precisam suportar uma série de mutilações dolorosas. Antes de completar um ano de idade, os jovens bezerros passam por uma vida de sofrimento e confinamento, onde ficam acima do peso, por culpa de uma dieta forçada, até atingirem o “peso do mercado”, para serem enviados ao abate.

industria da carne imagem1

1. Depois de serem separados de suas mães, os bezerros gritam tão intensamente que suas gargantas ficam irritadas.

2. Os animais mantidos pela indústria da carne podem estar sujeitos à uma série de procedimentos dolorosos, incluindo a descorna, castração e marcação com ferro quente. Apesar de cada um destes procedimentos serem conhecidos por causarem medo e dor, o alívio da dor quase nunca é fornecido.

3. Com o objetivo de melhorar a “qualidade da carne”, os bezerros são castrados em tenra idade. O método inclui a remoção cirúrgica dos testículos com um bisturi, esmagando os cordões espermáticos com uma pinça, para que o fluxo sanguíneo seja interrompido. A dor causada por este procedimento pode durar dias.

industria da carne imagem2

4. Os gados são marcados com um ferro quente de cerca de 510 ºC, pressionando a pele por alguns segundos. Isso é feito para que os produtores de carne bovina possam identificar os seus gados, como propriedade privada.

5. Entre 6 meses e um ano de idade, o gado engorda até ir para o abate. Os bezerros devem chegar até 1.200 quilos em apenas 6 meses.

6. Os bezerros, muitas vezes, suportam viagens longas e estressantes, sem comida, água ou proteção necessária.

7. Quando o “peso de mercado” é atingido, os bezerros são transportados para o abate. A lei determina que eles sejam mortos de forma a evitar a dor; no entanto, investigações descobriram que alguns animais ficam conscientes enquanto estão sendo abatidos, no momento em que suas gargantas estão sendo cortadas.

Fonte: Farm Sanctuary

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s