16 fotos que vão mudar o que você pensa sobre comer carne

Animais são seres conscientes, que podem sofrer e ter emoções, por isso não devemos comê-los. Veja 16 razões para você parar de comer carne.

1. Porque esse bezerro viverá em uma caixa suja, até ser morto.

foto 1 bezerro

2. Porque essa cabra, em breve, será morta.

foto 2 cabra

3. Porque esses patos, resgatados da indústria do foie gras, precisam de seus fígados.

foto 3 patos

4. Porque essa vaca resgatada, de um caminhão de transporte para o abate, foi queimada.

foto 4 queimadura

5. Porque esse boi não teve a sorte de ser resgatado.

foto 5 boi

6. Porque essa galinha teve o seu bico queimado, sem analgésicos.

foto 6 frango

7. Porque esse galo resgatado sobreviveu de um abatedouro, que desabou durante o Furacão Katrina.

foto 7 galo furacao

8. Porque esse porco acabou de chegar em um abatedouro.

foto 8 porco

9. Porque o vínculo mãe-filho é instantâneo.

foto 9 relacao mae e filho

10. Porque todas essas vacas que ficam olhando tiveram os seus bebês roubados, depois do nascimento.

foto 10 maes

11. Porque essas mães não querem que seus filhos sejam roubados.

foto 11 bezerros e maes

12. Porque eles foram roubados de qualquer maneira.

foto 12 bebe sequestro

13. Porque os bezerros, criados para virar carne de vitela, passam suas curtas vidas em celas minúsculas.

foto 13 vitela

14. Porque esse bezerro não pode ir andando até a prisão.

foto 14 bezerrro sequestrado

15. Porque este é o lugar que ele vai ficar até morrer.

foto 15 baia bezerro

16. Porque mais tarde naquele dia, o bezerro coberto de mosca que vimos antes, morreu.

foto 16 morte bezerro

Fonte: PETA

Anúncios

26 ideias sobre “16 fotos que vão mudar o que você pensa sobre comer carne

  1. Roberto

    Logo serão nós humanos dependurados em um “açougue Humano” e classificados de acordo com a qualidade de nossa “bagagem” e termos preços e seremos negociados por quilo, pode mostrar a foto mais nojenta que tu tiver, essas são até muito fraquinhas. Pois eu falo para tu que mesmo assim você não vai tirar a vontade de comer carne de quase ninguém, pois é gostoso e a maioria das pessoas (incluindo eu) comem mais carne do que verdura ou legumes e o que dizer da churrascada no domingão hein? ah! não tem como resistir e outra, nós nem queremos resistir, eu mesmo já vi matança de bicho na minha frente e o que aconteceu com a minha vontade de comer carne? nada, nothing, niente, rien.

  2. Marcos Autor do post

    Roberto, nenhuma surpresa ler o seu comentário. Tem gente que não está nem aí para o que os animais passam – mas a maioria está. No Brasil quase 20 milhões de pessoas são vegetarianas. Não é pouca coisa. E eu tenho vídeos e fotos muito piores, mas o intuito desse artigo não é chocar. Você pode conferir os vídeos do YouTube, que são bem pesados.

    É claro que a única justificativa ridícula que você consegue dar é “porque é bom e gostoso” e “porque não tem como resistir”. Seria cômico, caso não fosse trágico. É de uma insensibilidade incalculável se preocupar apenas com o paladar e os animais que se ferrem. A não ser que a pessoa seja psicopata. No mínimo, 99% das pessoas que conheço, se tiverem que matar a própria carne, não matariam. Assim como se soubessem de como a carne chega até os seus pratos, pelo menos, metade iria parar de comer. Quer comer carne? Mate você mesmo.

    Pra você um animal não passa de uma coisa, uma comida, mas o ser humano também é animal e você nunca vai encontrar uma justificativa pra se achar superior a eles. Mas não se preocupe, o preconceito contra os animais um dia irá acabar. Por bem ou pelo fim trágico da nossa espécie. A pecuária está destruindo o nosso planeta. Mas enquanto nos calamos, cavamos o próprio buraco.

    Eu não vou deixar de publicar coisas só porque “quase ninguém”, segundo você, deixaria de comer carne. Até carne humana os canibais amam o gosto. Melhore seus argumentos.

  3. Roberto

    Primeiro somos um País de 198,7 milhões e 20 milhões de vegetarianos não são nada, se comparar, ainda que vários vegetarianos que eu conheci não resistiram a “tentação da carne” e voltaram a ser carnivoros, conheci pelo menos uns 3 ou 4 que pararam de comer carne e depois voltaram, isso acontece direto, e você disse que um dia o preconceito contra os animais irá acabar? hahahaha! só se a humanidade não existir mais, e outra coisa é que todos os vegetarianos tem o mesmo papinho chato pra caramba e parecem religiosos a pessoa come o que quiser e pronto! Fim da história.
    É mais ou menos como acontecem nas religiões: Um camarada cisma que existe um deus (chamemos Coxarrebolante). Ele faz umas preces a Coxarrebolante, venera Coxarrebolante e continua a sua vidinha. Outros acham que isso deve ser seguido com maior rigor, daí constroem um templo para Coxarrebolante, fazem “UUUUUUhhhhh” para Coxarrebolante, dedicam oferendas e assim tem início a religião do Coxarrebolantismo e daí todos tem que ser coxarrebolantistas, pois caso contrário serão considerados hereges e serão punidos, você acha que eu não tenho argumentos certo? erradooooooooooo! vou te explicar caro amigon! nós, seres humanos, somos apenas uma ridícula e insignificante porção da biodiversidade, somos tão ridículos que só há uma única espécie do gênero Homo e nenhum dos outros sobreviveu mas apesar de sermos ridiculamente insignificantes, a Seleção Natural demonstrou que somos vencedores, dados os milhares de anos que o Homo sapiens anda por aí e todos os demais indivíduos do gênero Homo não sobreviveram para contar a história, pois foram extintos. Se algo contribuiu para isso foi a nossa dieta onívora (comemos qualquer coisa, ou quase) antes, éramos caçadores-coletores, isto é, vivíamos exclusivamente da caça e da coleta de víveres que estavam facilmente ao alcance das mãos. Isso perdurou até que inventamos a agricultura, nosso cérebro era pequeno e não muito bom para formar o que poderíamos chamar de civilização tecnológica (emprego “tecnologia” como o conhecimento de usar ferramentas, mesmo as mais rudimentares).
    Alguma coisa fez a diferença, e essa diferença foi a ingestão de proteínas de origem animal, então se você é Vegetariano, é e pronto, agora a partir do momento que tu monta um blog para defender tal coisa…ah meu amigon! tu vai te que ler opiniões que não gosta e que não quer e fazer melhor do que isso.

  4. Marcos Autor do post

    Não faz diferença? Pergunte para algum empresário do ramo, depois você comenta aqui. O que fez a grande diferença foi o fato de que aprendemos a cozinhar os nossos próprios alimentos, com a descoberta do fogo. Dizer que a carne é a única responsável pelo desenvolvimento da consciência, é um erro grotesco. O processo é muito mais complexo.

  5. Roberto

    Não foi o único, mas sim um fator importantissiiiiiiiiiiiiiiiiimo!, Vamos analisar, a Seleção Natural favorece quem estiver mais apto a gerar descendentes, tô mentindo? uma espécie não duraria muito tempo se não pudesse se reproduzir suficientemente para garantir a sobrevivência, tô mentindo? logo, se muitos herbivoros comessem vegetais direto, sem que esses pudessem ter tempo para se reproduzirem, não haveria vegetais, não haveria herbívoros e não haveria carnívoros. Os vegetais, contudo, desenvolveram táticas de defesa, muitas vezes mais cruéis que muitos animais. Alguns são extremamente venenosos, outros trapaceiam, mimetizando pequenos insetos para que os maiores possam ser atraídos. Outros exalam cheiro de carne podre, para que moscas pousem neles ávidas por um lanchinho, acabem se sujando com o pólen e indo para outra flor semelhante, perfazendo a polinização.
    Outra coisa interessante salientar é que o gado (de abate, leiteiro etc.) só existe pela pressão seletiva do meio e das necessidades do homem. O que isso significa? Muito simples: a espécie das lindas vaquinhas só existe após milênios de seleção natural e seleção artificial. E não só as vaquinhas, mas cães, gatos, pássaros, peixes, crustáceos etc. Em termos de História Ambiental, todos os ecossistemas foram alterados desde que o Homem pisou pela primeira vez na Terra. E não só os seres humanos, pois no caso de espécies invasoras também ocorre mudança no ecossistema.
    As proteínas animais são mais facilmente metabolizadas do que as proteínas vegetais, pois as proteínas vegetais são formadas por outros aminoácidos que seriam necessários para o nosso organismo, mas não todos, se determinados aminoácidos estiverem presentes, não servirão, pois cada proteína é formada por uma série de aminoácidos característicos então por isso bioquimicamente falando não há sentido ser apenas (note o “apenas”) vegetariano, basta considerar que nem todas as proteínas vegetais possuem os aminoácidos que nós, seres humanos, precisamos, de onde iríamos conseguir estes aminácidos? Comprando no Mercado Livre? Hoje é fácil, há 20 anos era difícil, há 50 anos era praticamente impossível e de 100 anos para trás era completamente impossível, você sabia que os animais não produzem todas as proteínas igualmente? alguns animais produzem uma determinada proteína, outros não. Por causa disso, e de nossa dieta onívora, os seres humanos que desenvolveram a capacidade de metabolizar quase todos os tipos de proteínas tiveram melhor chance na corrida evolutiva, pois a população que apresentou esta capacidade ficou em vantagem nos tempos de escassez. Assim, o que realmente interessa aos animais são os aminoácidos provenientes das proteínas, pois eles serão usados para suprir o organismo de forma que o metabolismo faça a síntese do que for necessário. Dessa forma, o que importa não é a proteína em si e sim de quais aminoácidos ela é constituída, ah…os vegetarianos e sua tipica arrogância!.

  6. Pedro Abreu

    Caro Roberto “amigon”,

    Concordo plenamente que uma dieta onívora muito provavelmente nos trouxe até aqui. Acontece que você não está mais pelado na savana africana correndo atrás de qualquer coisa que possa comer. Nosso contexto atual é o de um planeta super populoso, no qual a população de mais de 7 bilhões de pessoas continuará crescendo em ritmo exponencial.

    Nessas circunstâncias, o hábito de comer carne, na figura da pesca comercial e da pecuária, além de insustentável a médio e longo prazo, é também o maior fator de desmatamento, poluição, aquecimento global e extinção. E não precisa acreditar em mim, apenas informe-se:

    Resumindo: se está tão preocupado com a sobrevivência da nossa espécie, pare de comer carne.

    bioquimicamente falando não há sentido ser apenas (note o “apenas”) vegetariano, basta considerar que nem todas as proteínas vegetais possuem os aminoácidos que nós, seres humanos, precisamos

    Sério??? Acho bom você avisar esse cara sobre isso, ele parece bem doente:


    (Vegano)

    E esse então, coitado… já devia ter morrido faz tempo, não?


    (78 anos, vegano a 20)

    Mais uma vez, informe-se, antes de sair vomitando qualquer besteira por aí.

    …pode mostrar a foto mais nojenta que tu tiver, essas são até muito fraquinhas.
    …eu mesmo já vi matança de bicho na minha frente e o que aconteceu com a minha vontade de comer carne? nada, nothing, niente, rien.

    Existe um nome específico para o transtorno mental no qual o sofrimento dos outros não importa. Chama-se psicopatia. Lamento informar: ainda não tem cura.

  7. Marcos Autor do post

    Roberto, o ser humano precisa das proteínas, elas sim são essenciais. Da carne não. Você tem que levar que em conta que antes não tínhamos noção das propriedades dos alimentos. Mas seu comentário está bastante emocional – “os vegetarianos e sua tipica arrogância!”. Por que você se incomoda tanto com quem não come carne?

  8. Roberto

    Caro Pedro Abreu, você quer me dizer que um vegano vive mais do que uma pessoa normal que come carne? hahaha! o veganismo está caindo para as raias do absurdo, agora você vem me dizendo que nós não estamos mais pelados em uma savana e por isso não é a mesma coisa? pode parar! vegans como vocês costumam ser iguais a crentes fanáticos, não leem nada que divirja de sua opinião pré-concebida e preconceituosa, isto é, vocês costumam se guiar por sites como o Go Vegan, o Answer in Genesis do Veganismo.
    E outra coisa bem hipócrita meu caro “amigon” voces vegans usam energia eletrica, agua encanada e tratada, várias especies foram extintas, mortas ou com habitat aniquiliado e exterminado para todo o sempre por milhares e milhares de quilometros digo uma coisa pra tu, por que tu não deixa de usar a internet que usa cabos metalicos ou fibra optica que vem de muitas linhas de transmissao e toda a sofisticação que vem do sistema “carnicapitalista” hein? oooooooopa! ou será que isso “diferrente amigon”? tudo foi possivel graças a aniquilação de várias epécies, daí tu vem me querer pregar o sermão do monte (ou melhor o sermão da couve flor) sendo que tu… é tu mesmo, adora a sofisticação que nos propicia tanta comodidade e lazer do contrário você nem estaria aqui neste blog se deliciando de nossa internet provida como? ah… ironia caro “amigon” não comer carne e não ingerir nada que venha de animais parece ser mais fácil do que não coloborar com as grandes multinacionais que matam diversos animais e acabam com habitat deles, como funciona isso? eu não entendi?.
    Querer jogar fora milhoes de anos de evolucao ou milhares de anos de transicao entre o tamanho do nosso intestino ao contrario dos macacos, e toda uma expansao cerebral e cognitiva que nos permitiu estar aqui agora lendo e enviando esse texto. Quer ser vegano, ok. Quer ser veggienazi? se muda para uma caverna, voce nao tem o direito de usar as benesses da civilizacao, nem mesmo a proteina b12 que voce compra escondido na farmacia, com caixinha de papelao e tudo, e com varios componentes que vem dos animais que voce diz que nao come.

  9. Marcos Autor do post

    Roberto, você está com uma tentativa fracassada de querer rotular o comportamento de quem é vegano ou vegetariano. Ninguém está querendo pregar o “sermão do monte”. Nas condições atuais, os animais não-humanos não podem ficar de fora da discussão ética. Não queira comparar a caça de alimento por sobrevivência com a condição de escravidão que mantemos com os porcos, galinhas e bois. Você está querendo comparar o incomparável. E ainda, se tomamos o pressuposto de que devemos diminuir ao máximo qualquer sofrimento dos animais, deixar de comer carne é perfeitamente plausível.

    E quem falou que todo vegano precisa comprar vitamina B12? Fraquíssimo, hein? Você acha que a carne é o único alimento do mundo que possui B12?

    E essa “expansão cerebral cognitiva” não vem da carne. Se você diz isso tem a obrigação de provar cientificamente. Até hoje nem mesmo a ciência sabe qual a origem da nossa consciência. As relações sociais, inclusive, tornam o nosso cérebro mais complexo. Alguns autores, Vygotsky por exemplo, defendiam que a linguagem humana e as interações que passamos é fundamental para que sejamos seres sociais. Assista “O Garoto Selvagem” – baseado em fatos reais – e veja o que acontece quando ficamos sem contato humano. Comer carne, vivendo no meio de uma caverna, não te fará ler texto algum. Isso é fruto da aprendizagem. Estudo um pouco de neuropsicologia, antes de sair vomitando bobagens na internet.

  10. Roberto

    Caro Marcos, novamente você como todo vegano foge quando é colocado contra a parede né? porque então continuam vocês, a usarem todos os recursos de comodidade e praticidade que foram e ainda são feitos por meio da destruição do habitat animal e dos próprios? é um debate improdutivo discutir com vegans, pois discutir com gente que vira e mexe querem que substituamos o leite de vaca por leite materno, pô fala sério né?, no mais como sempre os vegans desviam o assunto e vão para aquilo que lhes convêm, e no final você apelou para formação acadêmica, pois estuda neuropsicologia, e onde eu disse que só comer carne, vivendo no meio de uma caverna fará de nós seres dotados? novamente tu distorce as coisas eu disse que é parte de um processo indiscultivel de nossa evolução, sem falar que a maioria de vocês não possuem conhecimentos básicos de bioquímica, querendo que as mentiras sirvam de embasamento para o rol de bobagens que vocês pregam e como a alimentação vegan é tão “rica” e “nutritiva” que alguns vivem necessitando de suplementos alimentares, aí vem ainda querer me mostrar videos com casos esporádicos de vegans que duram “200 anos” por que não comem carne, só mais uma perguntinha final, porque vocês não abdicam de toooooooooooooodas as coisas que provêm de impresas e multinacionais cujo ten no curriculo anos de destrução do meio ambiente e de animais para que tu tivesse a sua casa, sua internet, suas roupas, sua água encanada ou seja, sua vida, o dia que eu ver um vegan boicotando empresas como Adidas, Nestlê, Nike, Petrobrás pois se vocês usam qualquer produto destas ou até mesmo o gás de cozinha de sua casa tenha ciência de como ele chegou até a tua casa falou?, antes de virem com slogans de “não comam carne, pois destroem o meio ambiente”, ir até a pagina dois é facil né? capiche?.

  11. Marcos Autor do post

    Roberto, nenhum ser humano precisa de leite de qualquer outra espécie. Se você analisar os efeitos que a pecuária traz ao meio ambiente, você verá que eles são muito piores do que qualquer outro ramo da indústria. A sua posição de chamar os veganos de “arrogantes” e tudo quanto é nome, é somente mais uma preguiça de não querer questionar os modelos de uma sociedade, construída em boa parte, às custas da escravidão animal. Não existe legitimidade em explorar os animais, quando os mesmos não são meros objetos. Uma sociedade construída onde o homem é sempre o fim de tudo – apenas observe os efeitos que tudo isso vem causando em nosso planeta. E seja honesto. E sim, se conseguir ser sincero, irá deitar no travesseiro e assumir que nós não temos o direito de tratar os animais como objeto.

  12. Juliana

    Não encontro outra explicação pra pessoas tão insensíveis que a evolução espiritual. Alguns ainda estão num nível muito baixo e ainda necessitam do sangue, da vida de outro ser, e são incapazes de enxergar o correto, mesmo que isso seja colocado na frente de seus olhos. Será necessário mais algumas encarnações pra evolução, mas os espíritos já dizem que as crianças de hoje são seres mais iluminados e a tendência é melhorar.

  13. selma

    O problema do ser humano é o egoismo, q eles acham, acham q as vidas dos seres humanos são de superioridade, e q os dos ñ humanos são menos importante do q o dos humanos, e ñ é bem verdade, somos c/ as vidas iguais, aos dos ñ humanos, por isto, isso temos q respeitar,amar e considerar.

  14. Anônimo

    pobres seres, não sei quem és pior, o roberto que não se sensibiliza ao sofirmento dos animais, ou os ditos veganos que não se sensibilizam ao distúrbio mental que causa isso, a psicopatia

  15. Animadruga

    Roberto, suas palavras:

    “Querer jogar fora milhoes de anos de evolucao ou milhares de anos de transicao entre o tamanho do nosso intestino ao contrario dos macacos, e toda uma expansao cerebral e cognitiva que nos permitiu estar aqui agora lendo e enviando esse texto. ”

    Meus varios antepassados primitivos certamente estupraram. E eu estou aqui graças a varios estupros. Não é por isso que eu vou apoiar o estupro.

    “você quer me dizer que um vegano vive mais do que uma pessoa normal que come carne?”

    Vc pode conferir na literatura cientifica que vegetarianos vivem mais sim.
    Centenários tendem a ser vegetarianos
    http://migre.me/qIKjy

    Estatísticas de que vegetarianos vivem mais comparados com onivoros que tem habitos semelhantes:
    http://migre.me/jckQe
    http://migre.me/iwZkZ
    http://migre.me/qIKpR

    “voces vegans usam energia eletrica, agua encanada e tratada”

    É impressão minha ou esse tipo de argumento pode ser usado para defender inclusive rodeios, vaquejadas, touradas, rinhas, industria de peles ou outra barbarie qualquer?

    De qualquer forma, aqui está a resposta:

    “As proteínas animais são mais facilmente metabolizadas do que as proteínas vegetais, pois as proteínas vegetais são formadas por outros aminoácidos que seriam necessários para o nosso organismo, mas não todos, se determinados aminoácidos estiverem presentes, não servirão, pois cada proteína é formada por uma série de aminoácidos característicos então por isso bioquimicamente falando não há sentido ser apenas (note o “apenas”) vegetariano”

    Onde estão os periodicos que tenham essa conclusão?

    “a alimentação vegan é tão “rica” e “nutritiva” que alguns vivem necessitando de suplementos alimentares”

    Esse video te responde?

  16. selma

    É tristre gente q ñ evolui, em comer defuntos de animais indefesos, inocentes. Mas um dia tb vai chegar o dia deles igual ao nosso de serem Veganos.

  17. ana

    Temos um sistema digestivo de onívoros oque nos faz seres independentes para escolher nosso lado,hoje é necessário uma porcentagem maior de vegetarianos e veganos no mundo pela matança exagerada de animais mas não deixa de ser um fato que um mundo q onde herbívoros e onívoros podem viver em harmonia é real o ponto chave nao tirar a carne do cardápio e sim transformar em um acompanhante e vez do prato principal…vai demorar pra o ser humano perceber que é IMPOSSÍVEL fazer todo o mundo pensar de um modo igual. Espero que entendam meu ponto de vista

  18. vitoria

    mais e a base da cadeia alimentar já pensou si a gente não comesse animais nos seriamos feios magros em um a um mês ai vai mais abatida correta mente no abatedouro leva da para cidade sendo refrigerada eu como carne e bom eu admito eu gosto mais um legume uma fruta eu vegetal e também pense nisto

  19. selma

    um dia, q ñ demora muito, todos seremos veganos, porque o veganismo esta crescendo, os humanos estão a cada dia, abrindo os olhos pra crueldade c os anjos.

  20. Gilmar Gil Rossafa

    Li o depoimento de todos , respeitando a opinião de cada um , cada um defende seu ponto de vista, conhecimento , respeito e cultura e como foi criado ; o mesmo se dá com ideologia religiosa .
    Vou falar de minha pessoa , tenho 61 anos ,saúde ótima ,não faço uso de medicamentos e se comi carne não me recordo era muito pequeno . portanto atesto que comer carne é dispensável . respeito com come mas não aprovo .
    Entendo que socialmente falando o habito de se alimentar com carne é a forma maior de patrocinar a fome no mundo , é o “alimento” mais caro e devastador que se conhece .e da pior qualidade .
    Concordo com o depoimento do Pedro Abreu do Marcos ,Juliana , Selma . e aconselho os demais a não deixar de comer a carne de seu irmão menor , você não suportará viver sem a mesma . quanto a vitamina B12 isso é propaganda de médicos filhos de pecuarista. pesquise e verá que ela é simplesmente uma bactéria e que todos os animais à possui em seu intestino assim como o nosso que somos animais racionais .nosso DNA diverge apenas 2% de um suíno . Assisto com tamanha tristeza defensores de animais ( cachorrinhos ) e não desprezam um churrasquinho nos finais de semana . me perdoem ,pura hipocrisia .
    Consumidores de carne não deixem de comer , mas diminua . O planeta agradece e sua saúde também .
    O importante é o esclarecimento o aprendizado o caminho para a evolução .
    Forte abraço à todos .

  21. Sergio

    Eu também sinto pena pelo abate animal, realmente é coisa complicada, Mas sou cristão e sendo cristão vejo que no tempo de cristo as pessoas já comiam carne e segundo as escrituras o próprio cristo ajudou pescadores a encher as redes,. Penso que animais são seres muito menos complexos que os humanos (Imagem e semelhança do criador) e por isso eles mesmos comem um ao outro como. Acredito que comer carne ou abater um animal para servir de alimento ao homem faz parte do universo da vida, completamente diferente de maus tratos aos animais. Enfim, cabe uma reflexão: “As plantas e vegetais, não tem olhos, nem coração, mas respiram e vivem…..”

  22. selma castanheira dos santos

    lamentável! ver gente sem ter compaixão! uns são egoístas por os paladares em primeiro plano,outros pelas supostas religiões, enfim! tudo ao seu, teu bem-estar! sempre pondo eles em primeira mão! se esquecendo dos sofrimentos de animais ñ humanos, que são anjos e sem pecados e que sofrem sem poder se defender.a realidade da vida é.que enquanto os humanos ñ terem compaixão,respeito a todas as criaturas,como dizem as escrituras ñ matarás.infelizmente as guerras,doenças,traíções,mortes,catástrofes,enfim! tudo de negativo e ruim que se faz! querendo ou ñ volta de uma forma violenta.porque em volta do universo gera influencias negativas.

  23. selma castanheira dos santos

    pessoas que pensam que os animais ñ humanos ñ sentem, estão equivocados, pois os animais ñ humanos são igual a nós humanos, tem nervo central, as plantas ñ tem nervoso central e nem espermas, e partes genitais igual nós humanos.portanto, prova que os ñ humanos são iguais a nós de sentir sofrimento, dores, amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s