100 mil americanos morrem por ano, devido aos efeitos colaterais de medicamentos testados em animais

Todos os anos a indústria farmacêutica mata aproximadamente 100 mil americanos, devido aos efeitos colaterais dos medicamentos¹, ou seja, essas mortes acontecem por culpa de efeitos inesperados, e não por erro médico.

A mentira bilionária.

A mentira bilionária.

Alguns dizem: “basta saber medicar”. Porém, nada poderá garantir que um remédio, no mercado, não causará algum efeito inesperado em humanos. Quando um medicamento vai para o comércio, o seu nível de toxidade é avaliado em animais, por isso, quando chegam na espécie humana, devido às diferenças biológicas, podem ocasionar até mesmo a morte. Estamos falando de drogas aprovadas pelos órgãos governamentais, que, segundo os cientistas, passam por um “controle científico rigoroso”, antes de serem distribuídas para a população.

Entre os efeitos, que não podem ser detectados na pesquisa animal, estão: pensamentos homicidas, tendências suicidas, alucinação e psicose. Apesar disso, as farmacêuticas se preocupam apenas com o lucro, financiando congressos médicos, onde novos medicamentos são divulgados. Certamente, a doença dá lucro.

A indústria farmacêutica transformou a dor, seja ela emocional ou física, em doença. Qualquer dor, você já é passível de medicação. Contudo, a saúde humana não é a busca primordial de tal indústria. Na verdade, ela caminha na contramão da saúde; enquanto isso, seus defensores, os cientistas, mistificam a farmacologia e garantem que sem ela nós estaríamos podres de doentes e miseráveis. No entanto, os dados demonstram que a nossa expectativa de vida decorre das condições de higiene e saneamento básico, principalmente². Os medicamentos nunca garantiram a nossa saúde.

Todos os anos a farmacêutica movimenta cerca de 750 bilhões de dólares. Essa é a mentira bilionária, e você, a cobaia desse grande negócio.

Referências

¹100,000 Americans Die Each Year from Prescription Drugs, While Pharma Companies Get Rich. Disponível em: < http://www.alternet.org/ > . Acesso em 31 de janeiro de 2014.

²SHARPE, Robert. The cruel deception: The use of animals in medical research. Thorsons Publishing Group, 1988.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s