Carne humana tem gosto de carne de porco, segundo relatos

Qual seria o gosto da carne humana? Para muitas pessoas não existe nada mais saboroso do que um churrasco ou um pedaço de bife. O canibalismo já foi uma prática comum em algumas tribos indígenas. Os canibais imaginavam ingerir a “força” dos seus inimigos ou dos seus parentes, depois de mortos (Fausto, 2002).

A realidade difícil de engolir.

A realidade difícil de engolir.

A pele do porco é extremamente semelhante à pele humana. Ela tem 78% de semelhança com a pele do ser humano, além disso, os porcos, de acordo com os cientistas, possuem uma inteligência superior ou igual aos cães (Watson, 2004). Então por qual motivo a espécie humana continua consumindo alimentos de origem suína? Por que consideramos absurdo comer carne de cachorro ou gato e permitimo-nos a alimentação de porcos?

Para algumas pessoas os porcos seriam menos inteligentes do que os outros animais; agora, com a ciência, já sabemos que isso não é verdade. Para outras, a carne de porco seria saborosa demais para deixarmos de comê-la, ou seja, o paladar aqui é a única justificativa. Porém, seguindo esta linha de argumento, comer carne humana não haveria problema algum. Isso porque, segundo relatos de canibais, o gosto da carne humana é o mesmo do seu bacon, tanto amado e degustado.

Armin Meiwes, alemão, fez um acordo com uma pessoa pela internet, propondo uma sessão canibal. Um homem se voluntariou para a experiência. Em 9 de março de 2001 Meiwes devorou o voluntário. Em uma entrevista para uma TV alemã ele afirmou que a carne humana possui gosto de porco, porém “um pouco mais amarga e mais forte”. Chocante, não? Uma realidade difícil de engolir.

O real motivo das pessoas ainda se alimentarem de porcos é o simples fato de eles serem de outra espécie. E mais uma vez o especismo, que nada mais é do que considerar a espécie humana dotada de uma superioridade absoluta, se faz presente em nossa alimentação. Precisamos acabar com este hábito mórbido.

Referências

FAUSTO, Carlos. Banquete de gente: comensalidade e canibalismo na Amazônia. Mana, v. 8, n. 2, p. 7-44, 2002. [Link]

WATSON, Lyall. The Whole Hog: Exploring the Extraordinary Potential of Pigs. Smithsonian, 2004.

Anúncios

6 ideias sobre “Carne humana tem gosto de carne de porco, segundo relatos

  1. Pedro Abreu

    Christopher Hitchens (o famoso jornalista e escritor ateu) contou em um de seus livros o caso dos bombeiros que sentiam repulsa por carne de porco. O motivo? Ela teria o mesmo cheiro de GENTE queimada.

  2. Marcos Autor do post

    Dessa eu não sabia, Pedro. Todos que comem porco deveriam sentir o cheiro de gente queimada para que, quem sabe, caiam na realidade.

  3. Freddy Snow

    CARNE É FODAAA!!
    Foi comendo carne que o nosso cérebro aumentou, proporcionando-nos mais inteligência…
    Parem de encher o saco com essa porra de tortura de animais e vão procurar o que fazer!
    Carne é um alimento muito gostoso e além de tudo é necessário a vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s