Pelo Fim do Especismo

Estou sentando na frente do meu computador. Olhando para a tela, assisto filmagens de uma das realidades mais chocantes da sociedade atual: a forma como os animais são tratados nos abatedouros, fazendas e nos mais variados laboratórios científicos do mundo.

porco bebe preto e branco

Tudo aquilo era terrível demais para ser verdade. Por um instante, perdi minha fé na humanidade. Porém, algo dentro de mim gritava por mudança. Foi aí que concluí que a humanidade evolui de maneira lenta. Para uma espécie que já escravizou a si mesma, tratar os animais como objeto e como coisa não deveria ser uma grande surpresa. Negros, homossexuais e mulheres já foram, e muitas vezes continuam sendo, tratados como coisa, sem qualquer tipo de sentimento. Não ia ser diferente com os animais.

Mais calmo, pude aquietar os gritos da minha alma e me engajar na luta contra o especismo. Meu nome é Marcos Fêo Spallini. Aqui começa a jornada; embarque comigo.

“Auschwitz começa sempre que alguém olha para um matadouro e pensa: eles são apenas animais.” – Theodor Adorno.

2 ideias sobre “Pelo Fim do Especismo

  1. Pedro Abreu

    Seguindo o Blog! Toda mobilização em prol da libertação animal é bem vinda.

    Sugestão: coloca uma seção com indicações de artigos/livros/documentários. Tem muito material poderoso e persuasivo sobre o assunto, que as pessoas desconhecem completamente.

    Boa sorte com o Blog!

Deixe um comentário

